noticias228 Seja bem vindo ao nosso site Andrea Guimarães!

Cidade

Com dez assaltos em menos de duas semanas carteiros ameaçam parar em protesto.

Carteiros podem paralisar as entregas no Piauí a partir desta terça-feira (09) devido aos constantes assaltos.

Publicada em 09/03/21 às 08:59h - 154 visualizações

Andrea Guimarães


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com dez assaltos em menos de duas semanas carteiros ameaçam parar em protesto.  Compartilhar a noticia Com dez assaltos em menos de duas semanas carteiros ameaçam parar em protesto.  Compartilhar a noticia Com dez assaltos em menos de duas semanas carteiros ameaçam parar em protesto.

Link da Notícia:

Com dez assaltos em menos de duas semanas carteiros ameaçam parar em protesto.
 (Foto: Reprodução)


Carteiros podem paralisar as entregas no Piauí a partir desta terça-feira (09) devido aos constantes assaltos. Durante a manhã, a categoria se reúne em assembleia no complexo operacional, na Avenida Professor Valter Alencar, bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. Caso a categoria decida pela paralisação, a distribuição de cartas e encomendas ficará prejudicada.

"Fizemos o encaminhamento, conforme a lei de greve, informando à empresa a situação dos trabalhadores dos Correios, principalmente, do setor de distribuição. Nós vamos fazer uma assembleia agora pela manhã e o encaminhamento do sindicato é a paralisação desse setor dos trabalhadores dos Correios", explica Edilson Sousa Nete, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI).

De acordo com a categoria, dez assaltos foram registrados nas duas últimas semanas.

"Os assaltos são constantes, chegando ao absurdo dos bandidos ficarem nos arredores do Centro de Distribuição de Encomendas escolhendo qual carteiro ou carro vão assaltar. Quando tem um assalto, é feito o BO, a Polícia Federal faz a intervenção, mas o trabalhador fica no prejuízo psicológico e material porque, geralmente, têm os celulares roubados e outros pertences pessoais. A partir do momento que estamos fardados, a responsabilidade é da empresa e a empresa tem o setor de segurança", reitera. 

O Piauí tem 600 carteiros. Parte atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, e, de acordo com o Sintect, o mais prejudicado com os constantes assaltos.

Fonte: Cidade Verde 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86)99903-4284

Visitas: 323715
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2025 - Andrea Guimarães
Converse conosco pelo Whatsapp!