noticias736 Seja bem vindo ao nosso site Andrea Guimarães!

Coronavírus

Piauí recebe 8° remessa de vacina contra Covid e vai iniciar imunização de pessoas com deficiência.

As doses serão distribuídas a partir de hoje quinta-feira (18). Elas serão destinadas aos profissionais de saúde, idosos 75 e 79 anos.

Publicada em 18/03/21 às 09:45h - 223 visualizações

Andrea Guimarães


Compartilhe
Compartilhar a noticia Piauí recebe 8° remessa de vacina contra Covid e vai iniciar imunização de pessoas com deficiência.  Compartilhar a noticia Piauí recebe 8° remessa de vacina contra Covid e vai iniciar imunização de pessoas com deficiência.  Compartilhar a noticia Piauí recebe 8° remessa de vacina contra Covid e vai iniciar imunização de pessoas com deficiência.

Link da Notícia:

Piauí recebe 8° remessa de vacina contra Covid e vai iniciar imunização de pessoas com deficiência.
Mais doses do Coronavac chega ao Piauí  (Foto: Divulgação/Sesapi)
O Piauí recebeu, na tarde de ontem quarta-feira (17), a oitava remessa de vacina contra a Covid-19. São 64.400 doses da Coronavac que começarão a ser distribuídas hoje quinta-feira (18). O estado também vai iniciar a vacinação de pessoas com deficiência, que compõem o grupo prioritário a ser imunizado nesta primeira fase da campanha.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), as vacinas deste lote são equivalentes a primeira e a segunda dose, além de 5% delas serem para reserva, com o objetivo de suprir qualquer necessidade que surja por perda de imunizantes. As doses serão destinadas aos seguintes grupos:

47% das pessoas entre 75 e 79 anos;
7% dos profissionais de saúde.
O superintendente de Atenção Básica a Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, informou que, no domingo (21), as vacinas a serem destinadas para pessoas com deficiência começarão a ser distribuídas.

“No domingo, estaremos destinando as doses para poder iniciar a campanha. Ainda não temos doses suficientes para contemplar todo o grupo prioritário, mas de uma forma escalonada e segregada, iremos iniciar a campanha de vacinação de pessoas com deficiência no estado”, informou.

Herlon pediu para que os municípios registrem as aplicações de doses nos sites da secretaria e do Ministério da Saúde. “Precisamos ter esses dados registrados porque é necessário, uma vez que as doses que chegam ao Piauí são menores em relação ao seu público-alvo. Então, o Estado precisa dessas confirmações para que a gente possa realizar o pedido de mais doses”, explicou o superintendente.

Fonte: G1 PIAUÍ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86)99903-4284

Visitas: 323945
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2025 - Andrea Guimarães
Converse conosco pelo Whatsapp!