O Ministro Humberto Martins acatou a decisão do TRF1 poucas horas depois de sua decisão no dia anterior. Humberto é um dos indicados do Presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF).
"O Distrito Federal tomou decisão político-administrativa conciliatória dos relevantes interesses em conflito, com suporte em estudos técnico-científicos, sem descurar dos cuidados com a saúde pública e a importante preocupação com proteção da população contra a doença, mas também sem deixar de ter responsabilidade com relação ao regular funcionamento da economia na medida do possível, que, ao final, também diz respeito ao bem-estar dos cidadãos, o que ratifica a legitimidade de sua postura administrativa", afirmou Humberto Martins.
Contudo, as equipes já foram avisadas sobre a decisão e que ocorrerá a final Domingo(11) às 11h(horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha no Distrito Federal.
Os dois times já esperavam a decisão. O Flamengo confiava na queda do veto desde o início e não fez alteração alguma em sua programação mesmo com a indefinição. Hoje (9), o time treina na parte da manhã do Ninho e embarca para a capital federal. O Embarque para a Capital está previsto para 17h. Já o Palmeiras treina as 16h, o embarque do Palestra deve der hoje a noite.
Texto: Cláudio Sampaio.