Foi publicado nesta sexta-feira (4) o decreto n 20.548, que estabelece o início das aulas presenciais da rede pública estadual para o dia 3 de março. O documento recomenda ainda aos municípios, às escolas particulares e à rede federal de ensino para só realizar aulas presenciais a partir da referida data.
A decisão tem o objetivo de diminuir a transmissibilidade da Covid-19 e foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE), que aponta a previsão de um pico de casos de Covid-19 nos dias 21, 22 e 23 deste mês.
“O adiamento é para garantir as condições de evitar riscos para todas as pessoas que atuam na nossa rede. A medida faz parte do controle da circulação de pessoas, e sei que não agrada, mas é necessária. Ao mesmo tempo, estamos recomendando que os Municípios, o Governo Federal em sua rede de educação e nas escolas privadas possamos trabalhar, ou de forma virtual ou com adiamento do início das aulas, na mesma linha do Estado e, com isso, salvar vidas”, afirmou o governador Wellington Dias.
O Governo do Estado continuará ainda com as ações para controlar a Covid-19 no Piauí. Além do decreto em vigência com as medidas sanitárias, serão mantidos os trabalhos nas barreiras sanitárias no Piauí e nas divisas com o Maranhão, do Programa Busca Ativa, bem como a ampliação de leitos e investimentos em testagem e vacinação.
Fonte: Ascom Sesapi