noticias794 Seja bem vindo ao nosso site Andrea Guimarães!

Piripiri

Em PIRIPIRI: Governo inaugura projeto piloto de saúde digital nesta segunda (24)

Publicada em 23/04/23 às 18:35h - 100 visualizações

Andrea Guimarães


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em PIRIPIRI: Governo inaugura projeto piloto de saúde digital nesta segunda (24)  Compartilhar a noticia Em PIRIPIRI: Governo inaugura projeto piloto de saúde digital nesta segunda (24)  Compartilhar a noticia Em PIRIPIRI: Governo inaugura projeto piloto de saúde digital nesta segunda (24)

Link da Notícia:

Em PIRIPIRI: Governo inaugura projeto piloto de saúde digital nesta segunda (24)

O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta segunda-feira (24), o Projeto Piloto de Saúde Digital no município de Piripiri, onde também fará a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho Rezende.

No início da manhã, o governador irá implantar o Projeto Piloto Piauí (PPP) Saúde Digital na UBS 13, com o descerramento da placa e a entrega de um totem para atendimento.


Posteriormente, o governador se desloca para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde haverá também o descerramento de placa e demonstrações de triagens e teleconsultas, com a apresentação do monitoramento da evolução dos serviços de telemedicina.




A agenda no município finaliza com a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho Rezende, onde o chefe do executivo do estado fará a entrega dos equipamentos de diagnóstico e imagem do centro e fará a apresentação do PPP Saúde Digital.


Projeto Piloto Piauí Saúde Digital

O projeto Piloto Piauí Saúde Digital é uma iniciativa desenvolvida em parceria com as consultorias FIND e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Trata-se de um serviço com o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde por meio de teleconsultas e telediagnósticos.

A plataforma do projeto funciona com a integração das bases de dados de atenção primária, secundária e terciária do munícipio, buscando a redução das filas de espera e o tempo de atendimento ou diagnósticos, dando maior qualidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) e evitando deslocamentos de pacientes e profissionais da saúde.

O projeto deve ser implantado em cada um dos 224 municípios do Estado, disponibilizando teleconsultas nas especialidades de dermatologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, ginecologia, cirurgia geral, cardiologia, nutrição e pediatria. Além de capacitar profissionais e estudantes do Piauí com a oferta de cursos de telemedicina, prevenção da gravidez, técnico de enfermagem, entre outros.

Fonte: Cidade Verde



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86)99903-4284

Visitas: 323939
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2025 - Andrea Guimarães
Converse conosco pelo Whatsapp!