A Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri, recebeu uma visita técnica do vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) onde se reuniu com representantes da prefeitura para dialogar sobre melhorias necessárias para liberação do estádio mirando as disputas do Campeonato Piauiense de 2025, em que o 4 de Julho, time da cidade manda suas partidas.
"Foi uma visita muito boa, pois a prefeita Jove e seus secretários se comprometeram a fazer as melhorias necessárias e com isso o 4 de Julho será diretamente beneficiado", explicou Daniel Araújo, vice-presidente da FFP.
Entre as prioridades na conversa estiveram a reconstrução do muro do estádio que caiu no mês de fevereiro devido as fortes chuvas, melhorias no gramado, alambrados e paralisação do uso do campo nos próximos dois meses.
O objetivo é garantir que o local esteja apto para receber os jogos do 4 de Julho no Campeonato Piauiense, com estreia prevista para 11 de janeiro, em Piripiri.
Foram discutidas também a liberação dos laudos obrigatórios do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Engenharia, além de melhorias na drenagem do campo e na aquisição de novas placas de grama para garantir a qualidade do gramado.
A intenção é conseguir a renovação dos laudos ainda em 2024, para que nada fique para a data próxima a estreia na competição.
Segundo Daniel Araújo, a recepção foi positiva, e a prefeita demonstrou grande interesse em viabilizar as adequações no estádio.
“A prefeita Jove Oliveira nos recebeu com bastante entusiasmo e garantiu que a prefeitura tomará todas as providências necessárias para que a Arena Ytacoatiara esteja pronta para o início do campeonato. Estamos confiantes no compromisso dela com a reforma do muro, melhoria do gramado e drenagem, além dos ajustes de segurança.”
A FFP também informou que serão realizadas mais duas visitas à Arena Ytacoatiara até janeiro, com o intuito de acompanhar o andamento das obras e verificar o cumprimento das exigências. Essas inspeções visam assegurar que todas as adaptações estarão concluídas para garantir a segurança e o conforto dos torcedores e atletas durante as partidas.
A prefeitura de Piripiri, por meio do secretário de esportes Macifran Costa, já havia comunicado recentemente o início do processo de licitação para a reforma do estádio, que prevê reparos no muro, no teto das arquibancadas e pintura geral.
Fonte: Cidade verde