No início da manhã de ontem (26), no bairro Vila Esperança em Barras (PI), uma ação conjunta entre o Grupo de Operações com Cães (GOC-PI) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da Polícia Civil do Piauí resultou na apreensão de drogas e uma arma de fogo de fabricação artesanal, além da prisão de suspeitos. A ação contou com a participação dos cães farejadores da PRF: Peter, Hulk e Klaus, que foram fundamentais na localização dos entorpecentes.
Por volta das 06h, as equipes da Polícia Civil iniciaram o cumprimento de 18 Mandados de Busca e Apreensão. O GOC-PI da PRF, especializado no trabalho com cães farejadores, atuou em apoio aos policiais civis durante as buscas em 2 residências alvo da operação.
Durante as vistorias, os cães farejadores Peter, Hulk e Klaus demonstraram eficiência ao localizar 110 porções de maconha, além de uma arma de fogo de fabricação artesanal, no calibre .22, pronta para o uso. O material estava em posse de um menor de idade que responderá por ato infracional análogo aos crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em uma outra residência, foram encontradas mais duas porções adicionais de maconha em posse de um homem.
Os materiais ilícitos foram apreendidos e os indivíduos envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
O trabalho conjunto entre as forças policiais demonstra o compromisso das instituições em combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas. As investigações referentes ao caso continuarão por parte da Polícia Civil a fim de identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas na região.
Fonte: PRF