O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite deste sábado (13) novas medidas restritivas para combater a transmissão do coronavírus no Piauí. O chamado lockdown parcial que só acontecia aos finais de semana, passa agora a ser de quinta a domingo. Só funcionarão serviços essenciais. A medida começa a valer na segunda-feira, 15 de março.
O toque de recolher, que iniciava às 22h e se estendia até 5h da manhã, passa a começar 21h em todo o estado.
"Estou editando agora, um decreto que, nos próximos 7 dias - de segunda até domingo - nós teremos medidas mais duras. Medidas ainda mais restritivas", disse o governador nas redes sociais.
Wellington Dias anunciou as medidas após nova reunião com o COE ampliado (Comitê de Operações Emergenciais).
"De segunda a quarta-feira, aquele horário de restrição de 22h agora é a partir de 21h. Os outros serviços que tinham horários inferiores encurtarão em uma hora", afirmou o governador, pedindo a colaboração da população.
"Após reunião com o COE Ampliado e a análise do cenário de aumento de casos e óbitos por Covid-19 no Piaui, definimos pela adoção de novas medidas restritivas. É mais uma tentativa de reduzir transmissibilidade em um momento que várias regiões de saúde estão com alta ocupação. Seguimos no esforço para ampliar leitos, mas a colaboração da população é fundamental"
Resumo das novas medidas:
Toque de recolher a partir das 21 horas, a partir da segunda-feira.
Quinta, sexta, sábado e domingo apenas atividades essenciais serão autorizadas a funcionar (com os setores mais restritos).
As medidas valerão até domingo (21), com nova reunião de avaliação.
Fonte: Cidade Verde